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Como usar o apoio do Governo para se adaptar à nova realidade

A situação económica e pandémica atual exige uma retoma gradual à atividade, mas, exige acima de tudo, uma grande capacidade de adaptação por parte das empresas.
Tendo isto em conta, o Governo criou um programa para apoiar as empresas na adaptação da atividade económica em contexto de COVID-19, o Programa ADAPTAR.
De modo a aproveitar esta ajuda ao máximo, deverá escolher as opções que lhe permitem uma maior e melhor adaptação. Entre as despesas elegíveis para apoio, o Governo incluiu o investimento na presença digital dos negócios.

Saiba o porquê de investir na sua estratégia digital e como o podemos ajudar:

  • Comunicação Mais Barata, Mais Relevante e com Maior Alcance. Os meios e ferramentas tradicionais de comunicação são nestas situações os primeiros a sofrer cortes.  Não só pelo seu nível de investimento, mas também pelo alcance que, se encontra agora, reduzido. Contrariamente, a comunicação em meio digital requer um menor esforço financeiro e permite uma maior agilidade para criação de conteúdos. Através do Google Ads é possível criar diferentes tipos de anúncios que tanto podem ir além do seu limite regional, como podem ser direcionados para um segmento específico.

 

  • Negócio Mais Ágil e Mais Flexível – É mais fácil e mais rápido adaptar o seu negócio online do que o seu negócio físico. Uma vez online, pode facilmente responder a clientes sem ter de se preocupar tanto com as medidas e normas de higiene que o estabelecimento físico requer. Adicionalmente, muitos clientes vão continuar a preferir o consumo à distância em detrimento do estabelecimento, pelos vários obstáculos e constrangimentos inerentes. Uma boa experiência de consumo e/ou marcação de serviços online é uma maneira fácil e ágil de contornar estas adversidades e garantir a continuidade da atividade. Se ainda não tem uma estratégia de E-Commerce para o seu negócio saiba como o podemos ajudar. Se já tem um E-Commerce veja como pode potenciar as vendas no seu site.

 

  • Uma boa estratégia digital é uma boa estratégia de contingência – Tal como mencionado, uma boa estratégia digital vai permitir a adaptação a muitas outras situações de crise. O meio digital, pela sua natureza, é o único que lhe permite uma atividade constante durante 24h, 365 dias do ano, sem grandes esforços. Esta capacidade de estar preparado e apto é a verdadeira capacidade adaptativa. Assim ao investir na sua estratégia digital, está na realidade a investir num plano de contingência. Existem muitas ferramentas e plataformas que pode utilizar, como websites e redes sociais para dar a conhecer o seu negócio, comunicar, vender e até manter relações com os seus clientes.

 

Temos vindo a ajudar diferentes negócios a estabelecerem e melhorarem a sua presença digital nesta fase de confinamento e agora do desconfinamento. Dispomos de uma vasta oferta para as diferentes necessidades e níveis de presença no ambiente digital.

Se precisar de ajuda para decidir a melhor estratégia a apresentar no “Programa Adaptar” fale connosco, estamos a um ecrã de distância.

Fale Connosco

 


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