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Vendas online estagnadas? Saiba como as pode aumentar! 

É comum encontrarmos websites com bastantes visitas e adições ao carrinho, mas poucas vendas. Infelizmente, nem todas as lojas online são capazes de converter e gerar vendas, mesmo quando aparentemente não há problemas com o website.

Se este é o seu caso e, apesar dos esforços, não consegue aumentar as suas vendas, siga as nossas dicas: 

  • Crie Confiança: muitos abandonos do website e desistências de compras resultam de situações que causaram alguma desconfiança no visitante. Este fator torna-se especialmente relevante quando o visitante é um novo cliente e não está familiarizado com a loja/marca. Existem vários aspetos a ter em conta para contornar esta situação e reforçar a confiança dos visitantes. Por exemplo, indicar os custos de envio de uma forma objetiva e fácil de entender, passa uma imagem de transparência das condições de compra do website, aumentando a confiança do visitante. O ideal é que seja feita uma análise do processo de compra no website de modo a que sejam feitas as alterações necessárias e, assim, tornar a experiência de compra online mais fácil e confiável para o cliente. Saiba como o podemos ajudar.

 

  • Fomente Lealdade: recompense e incentive os seus clientes habituais e novos clientes a comprarem repetidamente. Os programas de lealdade podem ser transferidos para o digital ou até mesmo criados apenas para o seu website. Programas de lealdade como sistemas de pontos, podem ser o incentivo necessário para transferir as compras do seu cliente habitual para o website e criar habituação de compra neste meio. Para novos utilizadores, torna-se um fator atrativo e diferenciador em comparação com outras marcas concorrentes.

 

  •  Seja especifico e claro na apresentação de produtos: à semelhança de uma loja física, também numa loja online é necessário que a organização dos produtos/serviços seja intuitiva de modo a permitir que os seus clientes encontrem facilmente aquilo que procuram. Crie categorias de produto específicas, tendo em conta o ponto de vista do seu cliente e não o de vendedor. Lembre-se que, se o seu cliente não conseguir encontrar aquilo que procura no site não efetuará uma compra, mesmo que a sua oferta seja vasta.

 

Temos vindo a ajudar diferentes negócios a melhorarem a performance das suas lojas online. Dispomos de uma vasta oferta para as diferentes necessidades e níveis de presença no ambiente digital.

Se precisar de ajuda fale connosco, estamos a um ecrã de distância.


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