Se direcionar potenciais clientes para o seu site já é difícil, mais ainda ter utilizadores interessados, que adicionam items ao carrinho. E se no final, desistem, a frustração instala-se. Sabemos que desistências são normais, mas é possível melhorar esta taxa através de diversos truques. Fique com 5 que consideramos muito importantes:
Introdução de uma barra indicadora dos passos do processo de compra – Assim, os clientes podem ter uma noção de quanto falta para terminar o processo. Idealmente a barra deve ter o mínimo de passos possível. (Exemplo: Detalhes de Entrega + Pagamento + Revisão de Encomenda e Confirmação);
Estabeleça confiança no momento do pagamento – Para diminuir a hesitação dos seus clientes inclua selos de segurança e confiança destacados no momento de compra. Garanta que os selos de confiança são reconhecidos pelo seu público-alvo e estão associados aos cartões/métodos de pagamento mais conhecidos no país;
No check-out incluir as miniaturas dos items que o cliente está a adquirir – Desta forma os clientes têm a certeza das escolhas que fizeram e prosseguem com maior certeza para o pagamento;
Portes de envio – Deixe claro quanto custarão os portes de envio antes de chegar ao passo final do check-out. Útil será também dizer claramente como funcionam as devoluções. Ganhará mais clientes se as mesmas forem gratuitas.
Implementar campanhas de remarketing – As campanhas de remarketing são indispensáveis para os sites de E-commerce. Aposte nas campanhas de imagem no Facebook e no Google Ads, pois os utilizadores conseguirão identificar de imediato o produto que deixaram no carrinho e voltar novamente ao site.
Se necessitar de ajudar para implementar alguma destas táticas, fale connosco, estamos a um ecrã de distância.
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