Se tem um negócio e precisa de lhe dar maior visibilidade online confirme se está a cumprir estes 4 passos.
- Crie um Site Personalizado adaptado para os dispositivos móveis.
Com a crescente utilização dos telemóveis como meio de compra e navegação, é muito importante investir em sites que se adaptem aos ecrãs mais pequenos. Na última atualização do algoritmo, o Google passou também a privilegiar este tipo de sites. Se investir num Site Responsive (adaptado aos dispositivos móveis) estará também a investir em SEO.
- Aplique as técnicas de SEO
A sigla SEO — Search Engine Optimization — É o conjunto de metodologias que permite aumentar a visibilidade / melhorar o posicionamento do website nos resultados de pesquisa dos motores de busca de forma a obter tráfego segmentado e qualificado. Estar nas primeiras páginas de pesquisa do Google aumenta bastante a hipótese de um utilizador clicar no seu site. Siga estas dicas para começar.
No ponto anterior falámos sobre a pesquisa orgânica, aquela que não é paga. Mas conquistar uma das primeiras posições orgânicas requer planeamento, muito trabalho e tempo. Para contornar esta questão e obter resultados imediatos, os anúncios pagos são uma boa opção. Com o Google Ads pode selecionar as melhores palavras-chave do seu mercado e avaliar um investimento. A visibilidade que os anúncios alcançam é ótima e apresenta grandes possibilidades de negócio. Porque impacta directamente nos utilizadores que estão ativamente à procura do tipo de serviços que oferece.
- Garanta Presença nas Redes Sociais
As redes sociais não poderiam estar de fora da nossa lista de dicas para aumentar a visibilidade online. Hoje, ocupam parte da rotina da maioria dos utilizadores de internet em Portugal. Para as empresas, as redes sociais são ótimas formas de apresentar conteúdos, divulgar produtos podendo alcançar milhares de pessoas com um custo reduzido. No entanto, os anúncios nas redes sociais funcionam melhor se o seu negócio apresentar produtos de venda por impulso, como uma loja de roupa. Se oferecer um serviço, o Google Ads ou Linkedin serão as melhores plataformas para anunciar.
Gostou da ideia?
Fale com um dos nossos gestores especializados sem compromisso e saiba que outras ideias lhe podemos apresentar.
Se quer receber este tipo de informação diretamente no seu email subscreva as nossas newsletters mensais clicando aqui.