A aplicação das técnicas de SEO está cada vez mais desafiante. É necessário mais tempo e maior investimento para conseguir os mesmos resultados de há alguns anos atrás. A concorrência é maior e também a exigência do Algoritmo. Mas isto não quer dizer que devamos cessar esforços, porque o SEO continua a ser um dos métodos mais rentáveis do Marketing Digital. Para além de conseguir maior retorno a longo prazo, a estratégia assenta na atração do melhor público para o negócio e, por isso, é compensatório.
Apesar do Algoritmo mudar regularmente, o trabalho das palavras-chave continua a ser um dos principais passos a ter em conta, com 15% de peso na fórmula (ver gráfico abaixo). Certifique-se de que o seu site possui uma estratégia coerente seguindo os passos abaixo:
- Usar as palavras-chave mais importantes para o negócio, mas não em demasia. O Google deteta comportamentos abusivos e penaliza os sites, tendo um efeito adverso no ranking. As palavras-chave devem encaixar naturalmente nas frases e não de forma forçada;
- Usar as palavras-chave nos títulos principais, legendas e textos alternativos de imagens;
- Deve também utilizar “palavras de cauda longa”, que têm três ou quatro palavras-chave. Por exemplo, os utilizadores não pesquisam apenas por “restaurantes”, pesquisam por “restaurantes italianos em Lisboa”. Desta forma, tem mais hipóteses de aparecer e começar a pontuar;
- Comece a criar artigos de Blogue. Para além de criarem interação no seu site e com a sua comunidade e atrair contactos para os seus serviços, também melhora o Ranking SEO. Adicione outros elementos como links, palavras-chave e imagens e aumente as hipóteses desse artigo ter alta classificação nos rankings;
Se necessitar de ajudar para implementar alguma destas táticas, fale connosco, estamos a um ecrã de distância.
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