O objetivo principal de um site E-Commerce é vender. Se não está a conseguir alcançar os objetivos pretendidos comece por garantir que o seu site está a atrair tráfego de qualidade através de uma boa estratégia de SEO. Depois, experimente estas 6 dicas:
FOCO NA CONVERSÃO – A estratégia do site deve ser pensada para levar o utilizador a comprar um artigo. “Call to Actions” como “Saiba mais” ajudam, se colocados perto dos botões.
POUCOS DADOS – Peça apenas os dados essenciais para agilizar a compra. Explique através do RGPD porque precisa dos dados e como os trata, para comunicações futuras.
REMARKETING – Siga os utilizadores que deixaram produtos no carrinho com anúncios que os relembram que têm uma compra por finalizar.
CHAT – Disponibilize um chat no seu site para facilitar o processo de compra caso o seu cliente tenha dificuldades.
CARÁCTER DE URGÊNCIA – Através da gestão do stock adicione mensagens como “Só existem duas unidades” ou “Artigo com muita procura”, para introduzir o carácter de urgência à compra.
CONFIANÇA – Demonstre que o site é seguro para introdução de dados pessoais e cartões de crédito. Instale um certificado SSL e selos de garantia que aumentem a confiança.
É fundamental medir regularmente os resultados através do Google Analytics e do Backoffice do seu site. Só através da medição conseguirá perceber o que funciona melhor para o seu cliente.
Precisa de ajuda para otimizar o seu site? Fale com um dos nossos gestores especializados, sem compromisso, e receba uma estratégia adaptada aos seus objetivos.
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