SSL significa Secure Sockets Layer e serve para estabelecer uma ligação de segurança entre um servidor Web e um Browser. O objetivo? Garantir aos seus utilizadores que todos os seus dados permanecem privados e encriptados.
Quando alguém tenta entrar no seu site, o browser que usa (pode tomar como exemplo o Google Chrome) acede ao seu site para perceber se este tem um certificado válido instalado. Se for o caso, o seu site passa a ter o prefixo de “https” no url, ao invés do habitual “http”. Caso não possua um Certificado SSL, o browser irá avisar os seus utilizadores que estão a entrar num domínio inseguro.
Para além do rótulo “domínio inseguro” não ser o melhor para o seu negócio, a não utilização deste certificado tem ainda implicações no que toca à reputação do seu site, o que produz consequências na sua indexação nos motores de busca. Tome-se o Google como exemplo: se o seu site for classificado como inseguro passa, automaticamente, a ser menos relevante face à sua concorrência, o que levará a que o seu site desça algumas posições nas pesquisas orgânicas.
Resumindo, estas são as três principais razões pelas quais deverá implementar um Certificado SSL:
– Para prevenir o roubo de entidade online;
– Para não perder vendas ou visitas, devido ao aviso de insegurança que é dado ao seu cliente;
– Para evitar que o Google lhe atribua menor relevância e perda de reputação.
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